É meu!

É meu!
Pare com o roubo de conteúdo!

31.3.07

Traseiras do Parque infantil, onde funcionava a creche "Os Piriquitos". Em 2005, uma outra creche abriu aqui as portas. Lubango, 2002.

2 comentários:

fati disse...

Adorei o blog, vou voltar , hoje só queria dizer que frequentei durante 3 anos esse jardim escola, que se chamava Dr Cruz Alvura, e que era frequentado pelos filhos dos funcionários do estado que pagavam conforme o seu ordenado e que constitui até hoje uma referencia muito importante na minha vida; o nome piriquitos , como era conhecido devia-se ao facto das crianças usarem bibes coloridos conforme a idade e classe que frequentavam: 3 anos amarelo, 4 , verde, 5 vermelho e 6 azul; Quando estavam todas juntas no jardim com o colorido, risos e conversas pareciam um bando de piriquitos; Aí entrei pela primeira vez numa peça de teatro, presépio ao vivo onde era uma ovelha ( possuo o programa da peça, com o nome de todos os intervenientes, isto por volta de 1963/64); Ganhei também um primeiro premio num concurso de pintura infantil no Natal, promovido pela cerveja Nocal. Mais tarde frequentei durante dois anos o colégio das madres, do qual já vi fotos muito tristes, pelo que fiquei muito contente que hoje já não seja assim. Muiiiiiito obrigada

Okawa Ryuko disse...

Cara Fati, fico contente por ter gostado. Eu não andei nos Piriquitos mas lembro-me muito bem. O filho adoptivo da minha tia Elda, Pedro Lázaro (Nico), um miúdo preto, andou por lá nessa altura. Pode ser que se lembre dele. A minha mãe e a minha tia deram aulas no Paula Frassinetti. O Colégio encontra-se hoje num estado de deplorável degradação.