É meu!

É meu!
Pare com o roubo de conteúdo!

27.3.07

Fazenda Boa Fé. Humpata, 2003.

4 comentários:

Artur Ribeiro disse...

Caro Okawa Ryuko

Meu nome é Artur Ribeiro. Tenho interesse em saber onde fica a Fazenda da Boa Fé, na Humpata. É possivel enviar o ponto KMZ do GoogleEarth? Andei à procura e não consegui encontrar. Vasculhei a área à volta e nao conseguie encontrar o possivel local retratado pelas duas fotos.

Cumprimentos Artur Ribeiro

Okawa Ryuko disse...

Bom dia. A Fazenda Boa Fé fica um pouco atrás do antigo hospital da Humpata (construído nos finais da época colonial pelos sul-africanos, se não estou em erro). A estrada de terra passa mesmo através desse hospital (das ruinas dele).

Artur Ribeiro disse...

Cara Okawa

O Hospital da Humpata foi feito por um Austriaco de nome Falcop. Creio que construiu o edificio para caça e depois foi utilizado como hospital (é qualquer coisa assim neste género, se bem me lembro). Procurei o dito cujo hospital e nao nao consigo encontrar no google Earth. Não me pode enviar o ponto ou uma imagem aérea da localização da Fazenda Boa Fé?. Assim poderei saber em concreto onde se localiza. Não conheço o local, pois nunca estive lá, não nasci lá, mas cresci a ouvir histórias sobre a Huila.

Cumprimentos Artur Ribeiro

Okawa Ryuko disse...

Bom dia. Desculpe, não posso enviar o k me pede. Estou mto ocupada e, como nunca utilizei o Google Earth tinha de andar a ver como se faz. Nunca ouvi essa história que conta. Na Humpata existe a fazenda Falcop, ainda hoje (há aki fotos dela) que era de sul-africanos, segundo me contou o dono actual. As ruínas do ex-hospital ficam no lado oposto, ou seja, do lado esquerdo de quem vai na estrada da Humpata do Lubango para a Leba. Boas pesquisas!