É meu!

É meu!
Pare com o roubo de conteúdo!

31.3.07

Entrada para o Iscra (ex-colégio Paula Frassinetti). Lubango, 2002.

6 comentários:

Nelita disse...

Ola Okawa Ryuko!
Estou imensamente grata por este momento, de saudade, lindo e sentido, ao percorrer lugares da minha adolescência. "Adorei" ver os portões e muros do meu colégio, Colégio Paula Frassinetti! Lá estive sete anos!
Gostava de ver fotos do baixo Cunene... nasci e cresci em Ondjiva, ex-Pereira d'Eça.
Muito obrigada!
Abraço angolano,
NelitaV

Okawa Ryuko disse...

Obrigada pelos comentários. Não cheguei a ir a Ondjiva, por isso não há fotos aqui. Tb tenho mtas fotos da Angola colonial, herdadas de um tio meu. Ele foi administrador em Pereira d'Eça (além de mtos mais lugares) Se alguma vez fizer 1 blog com essas fotos, talvez lá encontre algumas da sua cidade!

Nelita disse...

Ola Okawa Ryuko!
Mais uma vez, obrigada! :)
Já falei no seu tio "Administrador de Pereira d'Eça" ao meu pai que gostaria de saber o nome dele. Será possível? Eu, mais nova 29 anos do q meu pai, só me lembro do Adm. Padrão e Adm. Mateus.
Espero um dia ver no seu blog as fotos antigas da minha terra... :)
Bem haja!

Okawa Ryuko disse...

Olá! Ele, antes de ser Administrador, foi Chefe de Posto e não tenho a certeza absoluta do cargo que ocupou em Pereira d'Eça.Ou um ou outro. Chamava-se Tolstoi Moita.Tb espero um dia ter tempo para fazer esse tal blog!

Anónimo disse...

Óla
Estou com a lágrima no canto do olho ao ver este blog com tantas fotos que só me dão saudades, de uma terra tão linda e que a deixei para traz já a 34 anos, sou Angolana, nascida em Huambo (ex Nova Lisboa, mas com a minha imfancia e parte de adolescencia feitas em Lubango (Sá Da Bandeira) estudei no Colágio Paula Frassinette nos anos de 1972, 73 e parte de 74. Nós moravamos num lugar chamado Bember ficava a 25Km da Matala e a 35Km do Quipungo, também estudei na escola preparatória Trigo de Morais em Capelongo, conheço (acho eu ainda), essa zona é muito bonita fui muito feliz aí e tenho muitas saudades.
obrigada pelas fotos estão espetaculares.
Uma angolana ceia de saudades da sua terra natal.

Okawa Ryuko disse...

É para pessoas como a senhora que fiz este blogue. Fico contente por ter gostado.